Blognews

Bares e restaurantes podem voltar a oferecer música ao vivo no Grande Recife; entenda regras

14 de Agosto de 2020

De acordo com o protocolo elaborado pelo poder Executivo, a música não pode exceder os 60 decibéis. “Esse é um volume confortável. As pessoas que vão estar nos estabelecimentos vão conseguir conversar, sem ter que estar gritando nem se aproximando”, declarou Maíra.
 
Para os profissionais da música, a determinação é de uso de máscara para quem estiver exclusivamente tocando instrumentos. “O uso só é dispensado para quem for cantar ou quem estiver fazendo backing vocal. O ideal é que os músicos também mantenham distanciamento de 1,5 metro”, disse a secretária-executiva.
 
Ainda segundo Maíra, a permissão de apresentações musicais é somente para eventos na área interna de bares e restaurantes. Os clientes não vão poder estar em pé, têm que estar sentados para assistir à apresentação, ao show. Não é aquele momento em que as pessoas vão para frente do palco, ficar em pé. A gente ainda está com os números altos e, por conta disso, precisa ter esses cuidados”, afirmou.
 
Os estabelecimentos devem passar por fiscalização, que vai verificar o cumprimento dessas determinações por parte dos clientes e do local. “A altura do som vai ser fiscalizada pelas prefeituras, mas o Procon também vai atuar para verificar questões de distanciamento de mesas, por exemplo. Se tiver alguma situação de aglomeração, é possível ter fiscalização policial”, explicou Maíra.
 
Via G1 Pernambuco

Voltar