Rpress Comunicação

AmBev destaca importância de Sergipe para a companhia PDF Imprimir

Aracaju, maio de 2009 – A importância de Sergipe para a companhia será o principal destaque da participação da AmBev na Fitec 2009 – que acontece de 27 a 30 de maio na capital sergipana. O estande montado na feira recria o ambiente de um bar. Em clima descontraído e aconchegante, o estande promoverá degustação das principais marcas que são produzidas pela AmBev no Estado. Segundo o Gerente Fabril da unidade, Renato Gouveia, o principal objetivo da AmBev na feira é fortalecer a parceria com o Estado de Sergipe. “Queremos reforçar nosso compromisso com o crescimento sustentável do Estado explorando as nossas iniciativas tanto do ponto de vista econômico como  socioambiental”, destaca.

A relação com o Sergipe começou em 1997 com a construção da cervejaria Brahma. Atualmente, a AmBev possui no Estado a fábrica Águas Claras do Norte, na cidade de Estância, e um Centro de Distribuição Direta, em Aracaju. Juntas, estas duas unidades empregam mais de 500 pessoas entre funcionários próprios e terceirizados. A Filial Águas Claras do Norte desempenha um papel importante no desenvolvimento das cidades do interior do Estado. “Hoje boa parte do quadro de funcionários da fábrica é composto por moradores de Estância e Lagarto. Procuramos prioritariamente ocupar as vagas abertas com pessoas das cidades mais próximas e buscamos, por meio dos nossos programas de estágio e menores aprendizes, colaborar com o desenvolvimento desses pólos”, ressalta Renato Gouveia.  

O portfólio da filial é composto pelas principais marcas da companhia, tais como as cervejas Brahma, Skol, Antarctica e Brahma Fresh, além dos refrigerantes Guaraná Antarctica, Pepsi e Pepsi Twist, Soda Limonada, Sukita e Tônica Antarctica. Com importância estratégica para a AmBev, além de Sergipe, a Filial Águas Claras do Norte abastece os mercados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.  

Meio Ambiente Mais que desenvolvimento econômico, a AmBev tem um compromisso com a sustentabilidade. Os investimentos feitos pela companhia em meio ambiente crescem a cada ano. Assim como as demais unidades fabris, a unidade Águas Claras do Norte tem seus índices de ecoeficiência monitorados constantemente pelo Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Nos últimos quatro anos, os investimentos em projetos relacionados diretamente com gestão ambiental somam mais de R$ 1 milhão. O resultado é um sistema de gestão cada vez mais forte.  Um dos principais resultados já verificados pela unidade é o reaproveitamento de subprodutos. A Filial Águas Claras do Norte obteve um dos melhores índices da AmBev. Em 2008, 99,3% dos  subprodutos foram reciclados. O reflexo deste trabalho é um impacto muito menor ao meio ambiente e uma redução de custos para a fábrica, elevando ainda mais sua eficiência em gestão. O correto balanço entre produtividade e responsabilidade socioambiental é um dos pilares da gestão AmBev. “Acreditamos que produtividade pode, e deve, andar junto com a nossa responsabilidade socioambiental. Procuramos oportunidades onde normalmente as empresas enxergam problemas”, destaca Renato Gouveia. 

Sobre AmBev Ser a "Melhor Empresa de Bebidas em um Mundo Melhor".  Essa é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países da América Latina e no Canadá. Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.  Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 35 mil funcionários - 23 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. Em 2008, a AmBev atingiu volume de vendas de 142,9 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 19,6 bilhões. No mesmo ano, destinou cerca de R$ 206 milhões para as ações socioambientais. Entre os principais resultados estão: sete unidades fabris já operam com geração de energia por meio de biomassa e redução de 23% no consumo de água nos últimos seis anos. Uma prova de que é possível aliar crescimento à sustentabilidade.

 

Informativos PDF

Confira nesta seção, os arquivos em PDF dos informativos produzidos pela Rpress... IMIP , Tintas Iquine , ACCruz , Nacc , Sogope.

Parceiros

    

 

     


    

    
  

 

 

Fotos dos Eventos